O Brasil confia em Branding

Seis em cada 10 CEOs brasileiros de sucesso confiam em branding. Esse dado eleva o Brasil ao posto de país da América Latina com a maior verba destinada à essa estratégia de mercado, atrelada ao marketing digital. Que os bons ventos soprem em 2014!

Não é novidade que o Brasil chama cada vez mais a atenção internacionalmente. A Copa do Mundo que, apesar de ser polêmica, é de indiscutível importância para o setor empresarial. O Brasil se torna cada vez mais competitivo no mercado de serviços, as marcas nacionais crescem e valorizam mais diante do mercado mundial, e o e-commerce lidera essa transformação.

Um estudo divulgado pela eMarketer revela que o Brasil deverá investir mais de 3 bilhões de dólares em marketing digital em 2014. Um aumento de 28% se comparado com o ano de 2013. A Copa do Mundo e as eleições são apontadas como os grandes responsáveis por esse crescimento.

Além disso as vendas do e-commerce no Brasil devem dobrar em cinco anos, passando de 9,58 bilhões em 2011 para 17,3 bilhões de dólares em 2016. De cada cinco brasileiros, dois realizarão compras on-line até 2016, gastando mais de 13 bilhões em compras por ano.

Um bom marketing digital é pautado pelo branding, que é a grande aposta das empresas brasileiras de sucesso. A prática do branding (gestão de marcas) já é realizada internacionalmente faz tempo, mas só agora ganha corpo e a devida importância no nosso país. Antes tarde do que nunca!

Com tanta concorrência na rede uma boa gestão da marca se faz obrigatória para gerar diferenciação e agregar valor ao produto/serviço. Pois como já falamos aqui o consumidor está cada vez mais exigente, e o brasileiro não fica de fora. Os CEOs brasileiros sabem disso, e elevam, em 2014, o Brasil ao posto de país da América Latina com a maior verba destinada ao marketing digital, representando 60,3% do total investido pelos países.

Um estudo realizado pela Oracle evidencia que para 52% dos consumidores a qualidade no atendimento e a personalização da experiência são muito importantes, e para 65% a disponibilidade de estoque, a variedade de serviços e de formas de pagamento são fundamentais.

Um levantamento realizado pela consultoria nacional DOM Strategy Partners revelou que 62% dos CEOs e presidentes de grandes empresas do Brasil confiam no branding como um dos principais instrumentos para traçar estratégias focadas na gestão dos negócios. A pesquisa ouviu 181 líderes de empresas de vários setores nacionais, tais como a Natura, Habbib`s, Hering, Itaú, Bradesco Seguros, Azul Linhas Aéreas, Sky, entre outras.

Os grandes líderes locais já descobriram o valor do branding. Você vai ficar de fora? Confira algumas dicas para começar a prática de branding na sua empresa no artigo Branding para pequenas empresas.

Postar um comentário